• Home › notícias ›

Futebol Brasileiro - GreNal

  1. Por Rivelino Pinho

  2. Publicado em 12/11/2014

OLÁ AMIGOS,

Tivemos um GRE-NAL disputado e cheio de emoções. A equipe do Grêmio foi superior em toda a partida, conseguindo anular as principais peças da equipe colorada e conseguindo ser eficiente nos lances que culminaram em gol gremista.

A equipe colorada não conseguiu se movimentar com fluidez e com qualidade, em virtude do Grêmio fazer uma marcação quase que implacável e quando retomava a posse da bola, saía com velocidade e qualidade ao ataque, haja vista que Ramiro, teoricamente um volante, no primeiro tempo apareceu na frente tendo oportunidade de abrir o placar para o Grêmio. O Inter tentava,mas com seus os principais jogadores sendo marcados de perto por dois e às vezes três adversários não conseguiam organizar o meio-campo e principalmente as jogadas que são características da equipe colorada. O segundo tempo só confirmou o bom momento da equipe gremista e foi mantida a mesma postura do Grêmio, com movimentação constante dos meias e a presença de Ramiro como elemento surpresa no ataque, tanto que conseguiu marcar o segundo gol gremista na partida. Com a entrada do Alan Ruiz, o Grêmio conseguiu marcar mais duas vezes, decretando a derrota colorada na partida. No fim da partida nós vimos uma pequena confusão em virtude dos ânimos estarem à flor-da-pele, nada que tirasse o brilho do clássico. É o velho ditado: um dia é da caça outro é do caçador.

A nota triste é a discussão entre os participantes do Sala de Redação,sendo que estavam ao vivo, com palavras que não condizem com a formação desses profissionais renomados. O lado clubistícos desses profissionais deveriam estar do lado de fora do programa, porque por mais que se queira imparcialidade, o bendito clube do coração acaba extrapolando e criando situações onde o bom senso e ética não poderia serem deixadas de lado. Nenhum é melhor que outro, pode-se estar em um melhor momento, e esse momento transitório e passageiro. E na verdade o sucesso de um acaba sendo o combustível do outro.

Casos da Bola, 

Ano 2000, Esportivo x Grêmio,na Montanha Velha, e discussão entre Anderson Lima (Grêmio) e Anderson Cebola, um xinga daqui o outro de lá e Zinho vem até os dois e diz: Vamos para com essa m.... parecem juvenil os dois!!! O Anderson Lima diz: é esse alemão pertubando! Eu me aproximei disse pro Cebola sair dali! O Zinho fala pro Cebola, olhando pra mim: sai daí, fica tumultuando o jogo!! O Cebola dispara: Cala a boca Zinho, jogou aonde ???????? O Zinho diz: falo pra ele o quê Riva ? Eu disse: Sei lá inventa aí ....... No vestiário eu disse pro Cebola que ele perguntou errado pro Zinho, tinha que perguntar qande ele não jogou!!!!!