• Home › notícias ›

Bento Snakes deixa a competição estadual de cabeça erguida

  1. Por Kévin Sganzerla

  2. Publicado em 11/05/2016

Mesmo sendo um dos caçulas do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2016, o Bento Snakes surpreendeu a todos demonstrando dentro de campo que não entrou no campeonato apenas almejando adquirir experiência na competição, mas estava disposto a lutar pela vaga nos playoffs, dando muito trabalho aos adversários. 

A primeira amostra ocorreu logo na estreia, aos olhos do maior público já visto no estado em uma partida de futebol americano. Enfrentando uma equipe experiente na competição, os comandados do técnico Gustavo Rech fizeram uma partida de igual para igual contra o Santa Cruz Chacais, perdendo o jogo pelo atípico placar de 2 a 0, por conta de um simples safety. Em seguida, recebendo a equipe do Santa Maria Soldies, o Bento Snakes anotou o seu primeiro touchdown jogando em uma competição oficial. Na ocasião os bento-gonçalvenses foram derrotados pelo placar de 43 a 6. 

Bento Snakes 0 x 2 Santa Cruz Chacais - jogo de estreia/Foto: Kévin Sganzerla

No terceiro jogo da equipe de Bento na competição, o Bento Snakes viajou até Venâncio Aires para enfrentar a equipe do Bulldogs. Apenas a vitória interessa para ambas as equipes para continuar na briga pela classificação. Mesmo não conseguindo fazer uma grande atuação, os Snakes impuseram a sua superioridade dentro de campo para conquistar a sua primeira vitória em sua história em uma competição oficial. Sem dar chances ao adversário, o Bento Snakes faturou a vitória fora de casa pelo placar de 31 a 0, se mantendo na disputa pela classificação para os playoffs.

No jogo decisivo, realizado em Ijuí contra a equipe do Ijuí Drones, só a vitória interessava para ambas as partes. Mesmo conseguindo equilibrar as ações da partida, o Bento Snakes foi derrotado pelo placar de 36 a 14, dando adeus ao campeonato e ao sonho de chegar ao Gigante Bowl. 

Mesmo com a eliminação, os comandados pelo Head Couch tiveram muitos motivos ao longo da competição para sair de cabeça erguida. Com a união do grupo, a emoção em cada final de partida, a cobrança incessante nos treinamentos, viu-se uma equipe solidificada, organizada dentro e fora de campo, com objetivos traçados que quase foram alcançados, motivo de orgulho para todos os atletas e para a comissão técnica da equipe. Porém, o Bento Snakes não para por aqui. Adquirindo grande experiência no campeonato estadual, agora a equipe de Bento tem novos rumos e novos objetivos para o segundo semestre. A equipe confirmou a sua participação na Liga de Futebol Americano de 2016, competição a nível nacional onde, além dos Snakes, outras três equipes gaúchas estarão participando. É mais uma grande chance da equipe de Bento mostrar o seu potencial, porém, desta vez, não só para o estado gaúcho, mas também para o país.

Torcida se fez presente em grande número nos jogos do Bento Snakes no Estádio da Montanha/Foto: Kévin Sganzerla